REVIEW – CD Sólo da Tarja Turunen

Ao invés de uma festa, eu quis ir viajar nos meus quinze anos. Fui aos Estados Unidos e Canadá. Minha principal razão era totalmente musical, digamos. Eu queria ir aos Estados Unidos comprar CDs que não vendem no Brasil, muito menos na minha cidade (Belém do Fuckin’ Pará, diga-se de passagem). E bom, posso dizer que fiz isso muito bem. Após compras de mil dólares em CDs/DVDs e afins, voltei ao Brasil.

Admito que eu ainda nem ouvi todos os CDs que comprei, já fazem quase dois meses que voltei de viajem e mesmo assim, ainda tenho uns 10 CDs para ouvir, compreender e avaliar. É barro, como diz meu amigo Felipe Pôjo.

Então, entre esses que comprei nos Estados Unidos está o CD Sólo “My Winter Storm” da Tarja Tununen, ex-vocalista do Nightwish [TUOMAS É NIGHTWISH, PORRA! MARCO É VIDA, EMPPU É REI E JUKKA É PAI QQ /surto]

A primeira música é instrumental, dura no máximo 30 segundo, não tem nada grandioso, é apenas uma pequena introdução do que você acha ou espera que vá ser um bom CD.

Na segunda faixa, temos a música single “I Walk Alone”, música que na minha opinião é a menos pior do CD, gostei da batida inicial, porém nessa música acontece exatamente a mesma coisa que nas outras: ela não evolui. Quando você pensa que a coisa vai ficar perigosa, que ela vai começar a mostrar porque foi convidada a ser a primeira vocalista do Nightwish… nada acontece.

E isso acontece em toda e cada faixa desse CD… um CD com aproximadamente vinte faixas e em nenhuma delas você se sente emocionado ou empolgado com qualquer música ali. Isso é totalmente broxante, cara. Existe até algumas faixas com um riffs de guitarras mais fortes com relação às outras, mas, sabe, parece que ele não se desenvolve, não corre livremente.

É claro que não podia faltar uma música falando sobre o que aconteceu e o motivo de sua saída do Nightwish, é a música é “The Boy And The Ghost”, bem, não pesquisei sobre essa música nem li entrevistas com a Tarja para confirmar que o cara que queria apenas um boneco para brincar era o Tuomas, né, por favor. Escute essa música e reflita.

A música mais, digamos, ousada é “Poision”, umas das poucas que ela não compôs (tipo assim, ela é tão engraçada e tão indecenteq que se ela tivesse escrito eu ia falar mal total! ri demais com essa música). Uma música que se ela tivesse escrito muitas pessoas iam achar que ela estava com uma crise-de-meia-idade ou algo assim, sabe, tentando ser sécssi na idade dela é foda, ok. É um música que eu altamente recomendo você escutar pelo menos uma vez na vida pra dizer tipo assim: “O que seu marido tem feito com você?”, sabe. É totalmente engraçada, pelo menos euri e muito.

Eu admito: eu a subestimava pra caralho, tipo eu achava que “grandes coisa” o que ela fazia qualquer um faz no canto lírico, acho que estava errada, obviamente ela não é a melhor cantora, mas fazer o que ela fazia enquanto no Nightwish era foda. Além disso, a primeira coisa que fiz – como criticava muito ela – foi verificar os créditos do CD, total, eu pensava que ela não ia escrever, nem colaborar em nada nesse CD solo, desde que ela não fazia isso no Nightwish – porque esse era o trabalho do lindo Tuomas e simplesmente ninguém se metia no trabalho do Holopainen 😉 – eu achava que ela não era capaz de criar algo. Fiquei surpresa eu descobrir que ela colocou pelo menos uma vírgula em quase todas as músicas, realmente, foi um choque para mim. Apesar das músicas terem uma média de 3 compositores e o nome dela sempre era tipo assim o quarto se pudesse, o nome dela estava lá, então, ela deve ter pagado para eles colocarem e feito alguma coisa nelas – acho que ela entendeu que se não tivesse o nome dela nas músicas as Tuometes, tipo, eu (a), iriam cair com tudo em cima dela ou algo assim.

Enfim, esse CD é bom para se escutar apenas um vez e dizer tipo assim, “Tuomas KD”…

Lids @ instant-nerdy.Lj

Deixe um comentário

