Booktube-A-Thon: Dia #4 – A Escolha (Kiera Cass)

2014-07-16 10.35.15

Autor: Kiera Cass

Ano: 2014

Resenha: Devo dizer que esse livro valeu a série inteira. Finalmente meus anseios foram atendidos e me senti satisfeita por ter lido todos os livros. Ele não apaga a besteira que foi o livro anterior, mas com certeza representa e é um encerramento fantástico pra série.

No terceiro e último livro da série, nosso casal principal parece mais forte e unido por todas as adversidades que encontram. America e Maxon ainda se sentem inseguros com relação aos sentimentos um do outro, nenhum quer ser o primeiro a dizer que ama o outro, o que me incomoda extremamente. Eles continuam são covardes nesse sentido, mas isso por fim é resolvido nos últimos capítulos do livro 😉

Adorei o companheirismo que demonstraram, principalmente nas cenas em que planejavam juntos as coisas, como a visita ao covil rebelde. Eu acho que a relação honesta deles foi uma ótima proposta e apesar de eu ter ficado um pouco decepcionada de America não ter começado esse objetivo falando da posição de Aspen no castelo, entendi a necessidade que a autora tinha de guardar isso para mais pra frente.

Também gostei de como a relação entre as concorrentes ficou mais interessante, mais amigável. Principalmente a relação de America com Celeste, achei muito especial e muito rica pra construção da história que se arrisca a falar de igualdade e inclusão social.

SPOILER: E lógico que fiquei feliz por minha teoria do pai dela ser rebelde estar certa! Se isso tivesse sido revelado no livro anterior, eu diria “nossa, que previsível”, então preferi a revelação como ela foi feita. (E esta resenha tá só SPOILER! Desculpa, mas é o encerramento da série, preciso falar como me senti sobre tudo que acontece).

Agora, sempre tem algo que incomoda não é verdade? Bem, foi só dizer que por um momento achei que America fosse vidente e que lia a mente de todos que encontrava, porque ela sempre imaginava que todos estavam lembrando das mesmas cenas que ela nos mesmos momentos, rs. Esquisito. A sensação abaixo acontece algumas coisas durante o livro:

Imaginava que Aspen fazia o mesmo que eu naquele momento: repassava toda a nossa história em sua cabeça. (p. 152)

SPOILER: Além disso, achei um pouco forçado no final o Príncipe Maxon dar uma de espertalhão e de que já estava planejando o tempo todo banir as castas e salvar o mundo e etc. Não acreditei nisso, porque meio que sinto que ele contaria isso como meio de conquistar a confiança e admiração dela. Ainda, queria mais informações sobre o envolvimento de Kriss com os rebeldes, como ela se aproximou deles e essas coisas.

Comparado com os outros livros da série, esse foi o que mais elogiei e gostei de ler, me diverti. Foi legal ver como America evoluiu para a personagem que eu gostaria que ela fosse, uma líder forte e digna de ser princesa, e Aspen também teve um final extra especial, que eu achei lindo e merecido ♡

Um comentário sobre “Booktube-A-Thon: Dia #4 – A Escolha (Kiera Cass)

Deixe um comentário

