Leituras do Mês (Novembro/2014)

Oba, final de mês e venho mostrar pra vocês o que eu li e um breve comentário sobre o que achei do livro e se mudou ou não mudou minha vida rs

Primeiro, quero informar que eu acredito que todos os livros que leio de alguma forma mudam minha vida e me transformam e de alguma forma me ensinam algo, não acredito que exista um livro que eu diga “nossa, que perda de tempo“, mesmo que pra ensinar a criticar e a dizer o porquê não gosto deles, eles servem. Porém tem livros que você sente que saiu sabendo um pouco mais sobre como as coisas no mundo funcionam e nos causam um impacto maior. O suficiente para você dizer com segurança “esse livro mudou minha vida“. E é sobre isso essa sessão aqui, porque nem todos os livros que eu leio e me afetam, eu vou resenhar, eu acho.

Livros

1. The Immortal Crown, de Richelle Mead (Série Age Of X)

16156357

Sempre que eu leio um livro da Richelle Mead, eu saio de lá com vários quotes, ela é excelente em diálogos e a história desse livro é fantástica e imprevisível.

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

2. Not That Kind Of Girl, de Lena Dunham

81ZqOFyzSjL

Esse é um livro extremamente pessoa da Lena, contém ensaios sobre situações reais que ela vivenciou. Esse livro tem sofrido diversas críticas, ela já foi acusada da racismo, homofobia, de abuso… E o que eu tenho a dizer sobre ele é que eu continuo admirando a Lena Dunham. Eu acho incrível que ela tenha tido tanta coragem em colocar coisas tão pessoas, tão não mencionáveis em um livro e o publicado. Ela descreve com muito detalhes sobre seus relacionamentos, seu sofrimento com o TOC, transtornos de ansiedade, sua luta com seu peso. Sim, tem coisas que deixam as pessoas extremamente desconfortáveis e coisas que fazem com que ela pareça uma pessoa completamente doente e controladora, mas eu acho que esse livro contém ensaios que eram pessoais demais e ela os guardava até que achou que não precisa mais. Lena se expõe muito nesse livro e espero que ela não sucumba a todas as críticas que estão lhe fazendo. #ForçaLena ❤

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

3. A 5ª Onda, de Rick Yancey

5aOnda

Apocalípse Alienígina! E uma ficção científica imperdível ❤

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

4. Série Ice Cream Boy Shop, de Mini Strong

ice-boxedset-3d

É uma série mediana, a história é previsível e pouco realmente criativa.

(   ) Mudou       (  x  ) Não mudou minha vida

5. One Week Girlfriend e Second Chance Boyfriend, de Monica Murphy

17202452É um livro com uma carga emocional muito grande, aborda temas que nunca esperei ouvir em um New Adult e achei corajoso e único na escolha do roteiro de sua história.

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

6. Insufferable Proximity, de Z. Stefani

INSUFFERABLE_PROXIMITY__1380643409B

Bem, eu não gosto de BDSM e coisas parecidas, mas achei esse bem leve, não é tem tanto BDSM tipo de ela apanhar ou ser torturada com coisas muito monstruosas. A história é bem legal, é focado no romance (óbvio!), mas também tem um drama de negócios no background e achei interessante a construção e motivação dos personagens também. Legal.

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

7. Mentirosos, de E. Lockhart

MENTIROSOS_1410223052B

Cuidado, meu jovem ❤

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

HQs

8. Batgirl #36

23564076

Essa história tem um formato clássico do tipo 1 inimigo por quadrinho. Nesse volume, tem uma ameaça e ela é derrotada pela Batgirl, também tem alguns detalhes que fazem parte da construção do arco e promete ser interessante 🙂

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

9. Gotham Academy #2

gothaccv2dsjpg-4444b7_960w

Gente, vamos adiantar essa história por favor! Cada quadrinho saio com mais perguntas que respostas! 🙂

(  x  ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

10. Rat Queens vol. 1

20299683

Incrível! Nunca tinha lido um quadrinho como esse! Todas as personagens são fantásticas e eu quero ser todas! ❤

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

Mangás

11. Shingeki no Kyojin, de Hajime Isayama


SHINGEKI_NO_KYOJIN_A02_1315247319B
SHINGEKI_NO_KYOJIN_A03_1315247562B

Já assisti o anime, to só matando o tempo enquanto a segunda temporada demora a voltar. Estou esperando o Rivalle aparecer ❤

De um modo geral, eu gostei muito do mangá e do anime, os personagens são ótimos, amo todos *-*

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

P.s.: Não coloquei sinopse porque a intenção não é falar do livro e sim de como me senti ao lê-lo, é mais uma declaração afetiva do que uma resenha completa.

Deixe um comentário

