Deixe a Neve Cair (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle)

DEIXE_A_NEVE_CAIR_1383529561B

 

Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Ano: 2013

Resenha: Leitura perfeita para o Natal, apesar de envolver muita neve pra nos sentirmos no Brasil 🙂

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

O livro é composto de 3 contos que se relacionam entre si, sendo que cada conto foi escrito por um autor. A premissa dos contos é bem simples, não tem grandes e incríveis plots e no quesito aventura ou ação o conto do John Green é mais agitado. De um modo geral, o foco principal é o romance, abordando uma perspectiva da Natal como um época de renovação e fortalecimento de vínculos entre as pessoas, o que é muito fofo.

As narrativas são muito boas, a Maureen Johnson é tem um modo muito engraçado de contar as histórias, o que parece muito com quem ela é no tuiter e na vida real! Adorei, ler a história dela, porque eu esperava muito pouco e até gostei bastante 😀 Foras as partes que parece que nada acontece, é muito legal.

O conto do John Green é aquela coisa dele, né, sempre tem uma friendzone e o conto dele é sobre isso. Aprendam a sair da friendzone, amigos 😉 Gostei muito do conto dele, porque não teve SÓ o romance, teve uma aventura de Natal, teve MUITA NEVE e adorei a Duke e consequentemente acabei adorando o Tobin também ❤ E o John faz ótimas personagens femininas!

Já no conto da Lauren Myracle, eu achei que tem um drama existencial muito interessante, e é o que eu achei mais real, mais próximo da realidade mesmo, sabe. É sobre cometer erros e se arrepender tanto deles que você mesma acaba se punindo por eles sem nem mesmo perceber. A narrativa foi envolvente e achei muito emocionante as lembranças da Addie e do Jeb. No quesito personagem, acho que os personagens principais desse conto foram muito consistentes, acho que a Addie foi bem profunda até e achei interessante como tudo foi construído para que ela chegasse de certa forma com uma visão diferente no final.

De um modo geral, achei muito bom. Estórias divertidas e uma boa forma o tempo nessas férias natalinas. Só senti falta de um conto pra contar a estória do Charlie e da Brenna, dois personagens que são introduzidos no último conto e fiquei curiosa pela estória deles rs


Aspecto – Nota

Roteiro: 6

Narrativa: 8

Personagens: 8

Nota total: 7.3/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s