SYL Awards 2014 – Resultado!

Eu que inventei isso e mesmo assim senti muita dificuldade em escolher os meus favoritos.
Me preocupei em não deixar o post enorme, porque acho que ficaria chato e sairia do propósito, enfim, estão aí os meus MELHORES DO ANO.
 
Melhor Livro
Sem título
Eu sei que muita gente criticou esse livro, mas eu discordo de várias críticas sobre ele. Foi o meu favorito do ano, em parte porque me identifiquei muito com todas as temáticas, achei tudo bem desenvolvido, de roteiro foi impecável e personagens extremamente carismáticos. A temática principal de fanfics e tal é super original, nós precisávamos de um livro que contasse tudo o que esse universo que envolve tanta gente ao redor do mundo e que já deu origem a tantos escritores bons ❤
 
 Melhor Romance
9833184THE CENTER WILL HOLD!
Se alguém tinha alguma dúvida da força desse casal, acho que esse livro calou todas as bocas e foi extremamente emocionante e enérgico. A ousadia da nossa protagonista é contagiante, ela se desafia o tempo todo e faz coisas que ninguém a veria fazendo no primeiro livro. Eu sempre amei a Sydney mas se superou nesse livro e o Adrian que eu não curtia muito em Vampire Academy cresceu muito no meu coração.
Ainda não consegui me recuperar o suficiente para ler Silver Shadows, já comprei, mas ainda estou saboreando a beleza que foi esse Fiery Heart
 

Melhor Comédia
13512972
Eu adoro a Justine Larblestier. Ela tem uma maneira muito divertida de escrever, sempre com comentários sagazes e bem humorados. A personagem principal é muito interessante, é uma chinesa que nasceu nos Estados Unidos e isso rende várias piadas e vários temas de discussão ótimos!
 
Melhor Ficção Científica
5aOnda
Eu sei que um livro me conquistou quando eu o termino e fico morrendo de saudades!
Isso aconteceu e ainda fiquei revendo ele de vez em quando, me lembrando de tudo e pensando no quanto esse universo é incrível *-*-*
Eu amei esse apocalipse alienígena, nunca tinha lido um livro com essa temática, e ❤ Os personagens são incríveis, o roteiro é incrível e a narrativa é perfeita, eu não tenho reclamações dele, só não ganhou melhor livro por motivos de identificação mesmo, me identifiquei pessoalmente muito mais com Fangirl, mas são dois livros completamente diferentes, incomparáveis e que na verdade devem estar empatados no meu coração!
 
Melhor Fantasia
white cat
Quando terminar de ler o livro, eu não tinha certeza se tinha gostado, tinha achado a narrativa um pouco confusa. Foi o primeiro livro que li da Holly Black. Mas depois de pensar muito em tudo, eu vi que realmente Caster é um amor, todo esse drama familiar é ótimo e o que é mais legal, é IMPREVISÍVEL.
Em momento nenhum, eu me senti no controle e sabendo o que estava acontecendo, pouco a pouco a gente ia descobrindo junto com a Caster os segredos dele e no final eu gostei de conhecê-los 😉
 
Melhor História em Quadrinho
20299683
Como comparar Sweety Tooth com Rat Queens? Não sei, mas eu fiz.
Rat Queens é mais divertido, mais vívido, mais aventuresco. Sweety Tooth é mais filósofo, dramático e de alguma forma mais real.
Acabei curtindo mais Rat Queens pelas personagens, são mulheres cheias de personalidade, com dramas próprios e eu me identifiquei com todas, eu amo/sou todas! O roteiro tem um quê de RPG, que eu amei, combinou muito a estética dos desenhos e olha é muito ❤
 
Melhor Quote
16156357“Leave her with me tonight, and I’ll make you a wealthy man. Gold and jewels exchange easily in both our countries.”
Justin made no jokes, no diplomatic quips. His answer came swift and sudden, with a harshness that astonished Mae. “No.”
(…) “I suppose this is where you loftily tell me Gemman women aren’t for sale.”
“No,” said Justin evenly, “this is where I tell you I don’t share.”
– Immortal Crown, de Richelle Mead
 
Vou fazer uma tradução livre pra vocês apreciarem aqui comigo ❤
 
“Deixe-a comigo hoje à noite, e farei de você um homem rico. Ouro e joias transitam facilmente em ambos nossos países.”
Justin não fez nenhuma piada, nenhum comentário diplomático. Sua resposta veio veloz e repentina, com uma dureza que surpreendeu Mae. “Não.”
(…) “Suponho que seja a hora que você irredutivelmente me diz que mulheres americanas não estão à venda.”
“Não,” disse Justin igualmente, “Essa é a hora que digo que eu não compartilho.”
 
Me arrepio toda vez que eu leio esse quote e penso “Justin é foda, cara”. A Richelle Mead é uma das escritores mas mais me rendem quotes interessantes quando leio seus livros, ela tem ótimas ideias e ótimos diálogos!
Fiquem de olho nessa série Tabuleiro dos Deus, o primeiro volume já está lançado no Brasil 😉
 
Revelação do Ano
Sem título
Muita gente leu primeiro Eleanor e Park, eu conheci a Rainbow Rowell primeiro por Fangirl.
Rainbow se tornou uma autora que eu com certeza vou acompanhar e ler tudo que ela escreve, nos dois livros dela que foram lançados no Brasil, abordam temáticas extremamente complexas, como violência doméstica, depressão, fobia social, crescer, etc. E é uma coisa maravilhosa como ela consegue falar desses temas sem deixar um clima sempre pesado ou sempre sério demais, ela faz isso com uma leveza admirável, com um humor necessário e eu admiro muito isso nela ❤
Deixe um comentário

