Book Shimmy Awards 2014

2014bookshimmyawards

Então saiu o resultado do Book Shimmy Awards 2014, uma votação popular para os melhores romances de Young Adult do ano promovida pelo site Epic Reads ❤ e eu tenho algumas opiniões sobre a premiação:

É obviamente maravilhosa a utilidade pública de votações como essa! Eu sou fangirl, então eu amo votações em que eu posso expressar meu amor pelos livros, autores e tudo. Acho extremamente válida a realização de premiações como essa, elas valorizam e MUITO o trabalho dos escritores e eu AMARIA se o Scott Westerfeld tivesse sido indicado a alguma categoria, simplesmente porque sei que ele amaria ter estado lá 🙂

Outro motivo, porque eu amo esse tipo de premiações é provavelmente pelo principal motivo: ela nos apresenta a vários livros que talvez nunca fôssemos pensar em ler se não os visse como indicadas, é uma maneira incrível de não apenas reconhecer o trabalho dos autores, mas também de divulgar esse trabalho. É tipo o Oscar, os próprios cinemas aqui do Brasil escolhem os filmes ou o tempo de cartaz também guiados pelos nomeados da premiação. Então, é sim, MUITO importante e bonito sempre que têm premiações como essa! Epic Reads tá de parabéns como sempre ❤

Book Of The Shelf (ou Livro do Ano)

Vencedor: The One por Kiera Cass

Nominados: City of Heavenly Fire, de Cassandra Clare, Cress de Marissa Meyer, Ignite Me de Tahereh Mafi.

Eu discordo completamente desse resultado. Se vocês leram minha resenha de The One (A Escolha, no Brasil), sabem que eu gostei muito do livro, mas, gente, não dá pra dizer que é o livro do ano. Não dá! O único mérito do livro foi encerrar a série de maneira digna, porque pra mim a história já estava muito ferrada em A Elite. A Escolha é sem dúvida o melhor livro da série, porque faz em um livro o que deveria ser a série inteira, me deu cenas que eu queria ter visto nos outros livros, mas vamos lá, a história não é bem desenvolvida e os personagens são muito mal motivados! Tudo parece forçado nesse livro, principalmente o aspecto da Distopia que finalmente conseguiu um espaço na série por meio desse livro.

The Pagemaster (Ou autor do ano)

Vencedora: Kiera Cass

Nominadas: Cassandra Clare, Veronica Roth, Sarah J. Maas.

Gente, não! Por quê? Eu entenderia se qualquer outra das nominadas ganhasse, mas não a Kiera Cass! Até a Cassandra Clare, eu entenderia!

A Kiera Cass escreveu UMA SÉRIE! E nem foi tão boa, na minha opinião! OK, A V. Roth e a Sarah Maas também escreveram só uma série, mas pelo menos os livros delas foram emocionantes e cheios de aventura e plot twists e não consegui dormi sem terminá-los. A Kiera Cass não conseguiu fazer isso com os livros dela, gente… Não conseguiu ainda. Pronto, acho que não merecia.

New Kid On the Shelf (ou Melhor Livro de Estreia)

Vencedor: Snow Like Ashes de Sara Raasch

Nominados: The Jewel de Amy Ewing, Dorothy Must Die de Danielle Paige, Cruel Beauty de Rosamund Hodge

Não conheço esse livro, já vou colocar na minha meta de 2015 (sim, pq esse ano não vai dar mais rs). Mas sinceramente torcia pra Danielle Paige, já comprei Dorothy Must Die pra ler e tá na minha meta de 2015 ❤

Cover Lust Award (Ou Melhor Capa)

Vencedor: A Thousand Pieces of You de Claudia Gray

Nominados: The Retribution of Mara Dyer de Michelle Hodkin, The Winner’s Curse de Marie Rutkoski, Jackaby de William Ritter

Todas as capas estavam muito lindas *-*-*-* Fiquei com muita dúvida na hora de votar, mas votei em Thousand Pieces Of You também.

Silver Screen Award (Ou Melhor Adaptação Cinematográfica)

Vencendor: Mockingjay: Part 1 (Esperança: Parte 1)

Nominados: The Fault in Our Stars, Divergent, The Maze Runner

Eu amei Esperança: Parte 1! ❤ Achei super fiel ao livro e concordei com o prêmio.

O filme de Divergente teve falhas que me complicaram muito e não consigo dizer que amei, mas gostei muito. A Culpa é das Estrelas achei bonzinho, valeu pelo Natt Wolfe, que inclusive fará o Quentin de Cidades de Papel e vai ser maravilhoso *-*-* Maze Runner não me pergunte ainda, porque to lendo o livro e vou assistir só depois rs 😉

I ship it! Award (Ou Melhor Casal)

Vencedores: America + Maxon de The One
Nominados: Magnus + Alex de City of Heavenly Fire, Cress and Thorne de Cress, Katy and Daemon de Opposition

Olha, eu sinceramente não gosto de nenhum dos casais que estavam concorrendo. Eu ainda não li Cress e Opposition, então tava difícil decidir, mas sou hater de America e Maxon desde A Elite e as cenas deles em The One são as piores possíveis, não gosto. Sou contra. O que me deixa com a opção de apoiar Magnus e Alex, é claro 🙂

We Need Diverse Books Award (Livro Honrado a Diversidade no YA)

Vencedor: To All The Boys I’ve Loved Before de Jenny Han

Nominados: Everything Leads to You by Nina LaCour, Guardian by Alex London, Pointe by Brandy Colbert

Eu to com vários livros da Jenny Han pra ler, mas ainda não consegui me organizar pra chegar neles. Além disso, to conhecendo os outros indicados agora, então fica pra próxima rs

All by Myself Award (Ou Melhor Romance Único)

Vencedor: Panic de Lauren Oliver
Nominados: The Geography of You and Me and Jennifer E. Smith, Don’t Look Back by Jennifer L. Armentrout, Cruel Beauty by Rosamund Hodge

Eu coloquei Panic na minha premiação também (SYL Awards!) porque pra mim Lauren Oliver foi uma grande descoberta essa ano! Amei Panic e descobri o quanto ela é uma escritora fantástica com esse livro, depois que eu li a série famosa Delírio, que só li o primeiro e ❤

The Here and Now Awards (Melhor Romance Contemporâneo)

Vencedor: Isla and the Happily Ever After de Stephanie Perkins
Nominados: To All the Boys I’ve Loved Before de Jenny Han, Faking Normal de Courtney C. Stevens, Since You’ve Been Gone de Morgan Matson

Awwwn, que fofa! Eu nunca li um romance da Stephanie Perkins mas só de seguir no tuirer já a admiro 😉

Outro que eu não ficaria surpresa se ganhasse é a Jenny Han, também nunca li nada, mas está super comentada e ganhou o prêmio de romance com diversidades, o que já me parece um bom motivo pra conhecê-la.

A Whole New World Award (Melhor Romance de Fantasia)

Vencedores: Heir of Fire de Sarah J. Maas, The Young Elites de Marie Lu
Nominados: Dreams of Gods and Monsters de Laini Taylor, Snow Like Ashes de Sara Raasch

Ufa! Eu suei pq não sabia em que votar nessa categoria. Ora eu votava em Heir Of Fire e ora em Young Elites!

Fico muito feliz com esse resultado, eu amo a trilogia Legend da Marie Lu (apesar do final) e a Sarah J. Maas preciso nem comentar a beleza que tá sendo essa série dela Trono de Vidro, né. Young Elites COM CERTEZA está na minha lista de livros pra ler em 2015!

Hot Under the Covers Awards (Romance mais Sexy)

Vencedores: Ignite Me de Tahereh Mafi
Nominados: Cruel Beauty de Rosamund Hodge, Opposition de Jennifer L. Armentrout, Isla and the Happily Ever After de Stephanie Perkins

Fiquei muito feliz e nenhum pouco surpresa ❤

Li só Estilhaça-me e meu deus do céu enquanto lia já esperava que os personagens estivessem rasgando as roupas um do outro na próxima cena. Não é brincadeira o quanto a Tahereh Mafi consegue ser sexy!

End Of An Era Award (Melhor Finalização de Série)

Vencedores: The Mortal Instruments de Cassandra Clare
Nominados: Shatter Me de Tahereh Mafi, The Darkest Minds de Alex Bracken, Daughter of Smoke and Bone de Laini Taylor

Também não me surpreendeu, eu entendo porquê Instrumentos Mortais ganhou, são SEIS LIVROS, é muita história e muito amor pelos personagens. Por outro lado, pela narrativa, pelo roteiro e pela consistência dos personagens, ainda prefiro a série Estilhaça-me.

Mas esse foi um prêmio escolhido pelo coração <3, não pelos aspectos técnicos da história.

Teardrops On My Shelf Awards (Livro que rendeu mais choros)

Vencedores: We Were Liars de E. Lockhart
Nominados: Love Letters to the Dead de Ava Dellaira, I’ll Give You the Sun de Jandy Nelson, Falling Into Place de Amy Zhang

Eu concordo muito e se o SYL Awards tivesse essa categoria, acho que Mentirosos ganhava também. Talvez não tenha sido o que mais me fez chorar, eu chorei durante muito mais tempo sobre Champion, da Marie Lu, mas foi em Mentirosos que eu chorei com mais intensidade, tipo de soluçar e sabe ficar ferrada mesmo rs

Cuidado com Mentirosos, gente!

The Villain You Love to Hate Awards (Melhor Vilão)

Vencedores: Warner de Ignite Me, de Tahereh Mafi
Nominados: Dorothy de Dorothy Must Die, de Danielle Paige; Queen Levana de Cress, de Marissa Meyer; The Darkling de Ruin & Rising de Leigh Bardugo

Eu amo o Warner ❤ e eu não o considero vilão, então me desculpe, prefiro votar na Rainha Levana que é uma pessoa sem escrúpulos e sem coração, do que num bad boy da vida. Mesmo que seja um bad boy gostoso, agressivo e letal, ele ainda parece ser capaz de ter empatia e amor pelas pessoas e parece que é vilão só pra não desobedecer o pai. (Gostaria que lembrá-los que só li Estilhaça-me e Destrua-me neste momento, ok? Bjs)

Já a Levana é sacana só por gosto mesmo. Uma verdadeira vilã 😉

Leader Of the Pack Award (Melhor Personagem Principal)

Vencedor: Tobias from Four: A Divergent Collection de Veronica Roth
Nominados: America from The One, de Kiera Cass; Celaena de Heir of Fire, de Sarah J. Maas; Cassie de The Infinite Sea, de Rick Yancey.

Gente, que concorrentes lindos, quero todos pra mim! ❤ (menos a America, é claro).

Eu não posso comentar nada sobre o Tobias, que meu coração fica em pedaços. Então, só tenho a dizer que amei o resultado, os nominados e tudo o mais. Uma das categorias que mais me agradou 😀

Deixe um comentário

