Leituras do Mês (Dezembro/2014)

Primeiro, quero informar que eu acredito que todos os livros que leio de alguma forma mudam minha vida e me transformam e de alguma forma me ensinam algo, não acredito que exista um livro que eu diga “nossa, que perda de tempo“, mesmo que pra ensinar a criticar e a dizer o porquê não gosto deles, eles servem. Porém tem livros que você sente que saiu sabendo um pouco mais sobre como as coisas no mundo funcionam e nos causam um impacto maior. O suficiente para você dizer com segurança “esse livro mudou minha vida“. E é sobre isso essa sessão aqui, porque nem todos os livros que eu leio e me afetam, eu vou resenhar, eu acho.

E as minhas leituras do mês foram:

 Livros

1. Série Blood & Roses #01 a #05, de Callie Hart

DEVIANT_1408493698BEu acabei lendo muita coisa que não estava prevista para o mês e acho isso até bom, na verdade. Foi bem imprevisível 😉

Eu cheguei muitas vezes a desistir dessa série, porque tinha algumas coisas que não faziam muito sentido no roteiro e parecia, às vezes, que os fatos não se encaixavam como deveriam. Mas a partir do livro #3 (ou #4 rs). As coisas ficam realmente muito boas e eu acabei gostando e querendo ler mais e mais.

Talvez isso tenha a ver com o fato de que eu AMO a série de TV Sons Of Anarchy e começou a ficar um pouco parecido e ❤

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

2. Raven Boys, de Maggie Stiefvater

THE_RAVEN_BOYS_1328195073B

Eu gostei TANTO, mas TANTO desse livro que ainda não consegui resenhar, avalie a quantidade de feels.

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

3. Deixe a Neve Cair, de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

DEIXE_A_NEVE_CAIR_1383529561BEu já resenhei esse livro aqui e vcs sabem, nada de mais, são estórias divertidas e rápidas de ler 😉

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

4. Fiquei com seu número, de Sophie Kinsella

FIQUEI_COM_O_SEU_NUMERO_1340460498B

Eu tinha esquecido o quanto a Sophie Kinsella era legal 😀

Fazia MUITO tempo que eu não lia chic-lit e eu ainda gosto!

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

5. A Velha Casa na Colina, de Fábio Barreto

A_VELHA_CASA_NA_COLINA_1414603991BEu gostei, o Fábio Barreto é um bom escritor, mas não amei. Acho que gostei do mais do aspecto psicológico do personagem principal do que da história em si.

Não sou muito fã do gênero terror, mas mesmo assim eu consegui li até o final, então é uma boa coisa 😉

(   ) Mudou       (  x ) Não mudou minha vida

6. Sejamos todas feministas, de Chimamanda Ngozi AdichieSEJAMOS_TODOS_FEMINISTAS_1411848602BEu achei incrível! É uma leitura obrigatória a todas as pessoas.

Às vezes, a gente vê coisas e realmente ficamos nos perguntando até que ponto devemos aceitar e em que ponto devemos nos levantar e pedir que as coisas mudem 🙂

Apesar da autora ser africana, é interessante que a autora cita coisas pequenas do nosso cotidiano, como pedir a conta ao garçom e ele devolvê-la para um homem na mesa, ao invés de para mulher que a pediu. Esse foi o exemplo que mais ficou na minha cabeça, porque adivinha já aconteceu comigo!

(  x ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

7. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith

A_PROBABILIDADE_ESTATISTICA_DO_AMOR__PR_1363121079BEu não acredito em destino, por isso, o primeiro capítulo é SUPER zzzzzzzzzzz. E como eu comecei por ele, eu meio que tinha desistido desse livro até minha irmã lê-lo e me indicar de novo.

É um livro MUITO bem estruturado, a narrativa é intrigante, fácil e adorável 🙂 Juro que fica melhor do que o primeiro capítulo!

(  x ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

8. Transcendence, de Shay Savage

TRANSCENDENCE_1393184399BUm livro narrado por um homem das cavernas não é interessante o suficiente, se você tem outra personagem que não é uma mulher das cavernas e pode narrar!

Eu adoraria ver o ponto de vista da protagonista feminina também. Fico muito chatinho ler só o ponto de vista dele.

(   ) Mudou       (  x ) Não mudou minha vida

9. Painted Faces, de L. H. Cosway

PAINTED_FACES_1413492117BEsse livro é muito amor ❤

Eu esperava mais cenas “quentes”, mas o romance é bem fundamentado e os personagens são bem estruturados, até os personagens secundários são bonzinhos.

(  x ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

10. Private – Agência Internacional de Investigações, de James Patterson e Maxine Paetro

PRIVATE_1334095054B

Esse foi o primeiro romance policial DE VERDADE que eu li. De verdade, porque né eu li alguns mistérios da Meg Cabot, mas esse é o único que é focado numa agência de investigação, em que os personagens principais são realmente profissionais no assunto, tem até uma psiquiatra especializada em psicopatia e outras síndromes e distúrbios, o que é ❤

Enfim, nem se compara a nada de mistério que já li, achei incrível. É uma leitura fácil e como tem MUITOS capítulos, eles são pequenos e essa dinâmica deixa a estória pouco cansativa. Em outras palavras, amei!

(  x  ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

11. Um Pedido às Estrelas, de Priscille Sibley

UM_PEDIDO_AS_ESTRELAS__1379531269B

Muitas lágrimas, meus amigos. Stardust ❤

Apesar de ser um tema forte, e até polêmico, é muito bem escrito e muito fácil de ler. Eu não esperava que fosse ser tão longo, mas ótimo!

(  x  ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

HQs

12. Batgirl #37

BATGIRL_A37_1418230889425759SK1418230889B

Essa hq deu muita polêmica nas redes sociais, devido a forma como foi retratado um personagem travesti, a Babs Tarr e a equipe da Batgirl se pronunciou e pediu desculpas aos fãs por esse erro e por mesmo que sem querer ter ofendido a comunidade LGBT e disse que tal erro não irá se repetir nos quadrinhos.

Eu realmente me senti um pouco incomodada pelo personagem, além de achar clássico e completamente antiquado… Acho que os fãs que reclamaram estavam completamente certos!

(    ) Mudou       (  x ) Não mudou minha vida

11. Gotham Academy #3

GOTHAM_ACADEMY_A3_1417675929424913SK1417675929B

Cada episódio gosto mais dos personagens e não me sinto mais tão perdida no que está acontecendo 😉

(  x  ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

12. Bitch Planet #1

BITCH_PLANET_A1_1418250088425817SK1418250088B

Bitch Planet é foda! Uma ficção científica incrível ❤

Sobre um presídio para mulheres que fica em outro planeta e né aventuras malucas! Mal posso esperar para ver mais!

(  x  ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

13. Anya’s Ghost, de Vera Brosgol

ANYAS_GHOST_1314209491B

MUITO BOM! Tem um toque de conflito étnico, misturado com um romance colegial. Adorei 🙂

(  x  ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

14. American Born Chinese, de Gene Luen Yang

AMERICAN_BORN_CHINESE_1330722092B

Outra hq fantástica! Essa é mais focada nos conflitos étnicos, na aceitação das diferenças e principalmente na autoaceitação 😀

Recomendo a todos que já se sentiram fora do lugar, seja pela cor, pela orientação sexual, etc.

(  x  ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

Deixe um comentário

