Leituras do Mês (Janeiro/2015)

Primeiro, quero informar que eu acredito que todos os livros que leio de alguma forma mudam minha vida e me transformam e de alguma forma me ensinam algo, não acredito que exista um livro que eu diga “nossa, que perda de tempo“, mesmo que pra ensinar a criticar e a dizer o porquê não gosto deles, eles servem. Porém tem livros que você sente que saiu sabendo um pouco mais sobre como as coisas no mundo funcionam e nos causam um impacto maior. O suficiente para você dizer com segurança “esse livro mudou minha vida“. E é sobre isso essa sessão aqui, porque nem todos os livros que eu leio e me afetam, eu vou resenhar, eu acho.

Livros

1. Trono de Vidro e Coroa da Meia-noite, da Sarah J. Maas

trono_de_vidro_1417098361328079sk1417098361b

Não foi exatamente o que eu esperava, por isso me surpreendeu! Personagens bem elaborados e cativantes, uma narrativa interessante e dinâmica (o ponto de vista varia um pouco entre os personagens), a história é bem desenvolvida e não percebi contradições.

Só estou com medo porque serão seis livros agora! Então, só torço para que a história não se perca pelo caminho 😉

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

2. Colateral, da Callie Hart

COLLATERAL_1414027914B (1)

Essa conclusão foi ❤ ❤ muito merecida, o desenvolvimento dos personagens foi assustador, muito bem pensado e elaborado!

Eu subestimei no começo, mas fica bom a partir do 3º ou 4º livro, então leiam 😀

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

3. Drive, de James Sallis

DRIVE_1339533375B

Se você assistiu ao filme, não precisa ler o livro. Achei o livro meio confuso, você não sabe o que é futuro, o que é passado, presente. Talvez se eu não tivesse assistido ao filme, eu conseguisse ir colocando tudo no seu lugar, não sei. Me perdi.

(   ) Mudou       (  x ) Não mudou minha vida

4. Number Thirteen, da Bella Jewel

NUMBER_THIRTEEN_1396460720B

Bella Jewel me surpreendeu com esse livro. Eu tinha lido um pouco da série de motoqueiros dela e tinha achado fraquíssimo tudo, mas li esse Number Thirteen e achei fantástico, uma história original, bem desenvolvida e os personagens têm personagens muito fortes e únicas ❤

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

5. Um dia das bruxas Nem Um Pouco Épico, de vários autores

UM_DIA_DAS_BRUXAS_NEM_UM_POUCO_PICO_1415141209B

Contém vários contos de novos escritores brasileiros e achei muito interessante. No mínimo, vale a pena pra conhecer potenciais escritores e ter uma ideia das pessoas que estão produzindo conteúdo jovem adulto no Brasil. Recomendo!

Destaque para os contos: O que separa as coisas, de Felipe Castilho; Para Sempre, de Vitor Castrillo ❤ Um adeus prolongado, de Dana Martins.

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

6. The DUFF, de Kody Keplinger

THE_DUFF_1283910333B

É um ótimo livro, que traz reflexões que não são recentes, mas que, de certa forma, é muito original na maneira como é retratado. A conclusão é maravilhosa e com certeza dá uma mensagem pras mulheres que são sempre cobradas para estarem sempre bonitas e bem apresentáveis.

Além desse aspecto crítico, o livro também é divertido e envolvente, possuí dramas reais e personagens extremamente bem desenvolvidos 😉

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

7. Garota Exemplar, da Gillian Flynn

GAROTA_EXEMPLAR_1360264778B

Esse livro, de certa forma, também faz uma crítica ao modo de como a mulher é idealizada e cobrada para ser sempre simpática e sabe a “garota legal“. Fantástico! 😀

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

8. Melancholy, da Bella Jewel

MELANCHOLY_1410741431B

Como já falei, Bella Jewel não é muito boa em desenvolver tramas complexas com os motoqueiros, de alguma forma, ela consegue desenvolver diálogos infantis e desnecessários. As personagens são pouco cativantes, apenas o garotos são um pouco mais legais, porém não sustentam a trama e fica faltando mais substância e personalidade.

(   ) Mudou       (   x  ) Não mudou minha vida

9. A Menina Mais Fria de Coldtown, da Holly Black

A_MENINA_MAIS_FRIA_DE_COLDTOWN_1404307383B

Adorei a premissa do livro! A ideia de ter uma cidade em que os vampiros possam ficar isolados e conviver com harmonia com as pessoas que estão lá em sua maioria por escolha é incrível!

Os personagens são muito interessantes, bem motivados e, sabe, parecem vivos! A protagonista tem muita personalidade, tem convicções fortíssimas e sabe se posicionar muito bem nas situações. Todos os personagens são ótimos e amáveis ❤

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

10. Legal Affairs, da Sawyer Bennet

Série Legal Affairs 1 a 7

Nah. Diálogos toscos, personagens pouco desenvolvidos. Acho chato como a personagem principal parece estar sempre cobrando o compromisso do nosso mocinho, sendo que ela deveria ser uma mulher forte e decidida. Achei fraco.

(   ) Mudou       (  x ) Não mudou minha vida

11. Risos no Cemitério, da Bárbara Morais

RISOS_NO_CEMITERIO_1408046660B

Muito interessante! É um ótimo conto, leve e rápido de ler ❤ Achei original a ideia, não me lembro de ter lido algo parecido antes.

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

12. Dragão de Gelo, do George R. R. Martin

O_DRAGAO_DE_GELO_1411160672B

Martin é lindo. Esse conto é diferente das Crônicas de Gelo e Fogo, tem uma final emociante e muito fofo.

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

13. O Sonho de Sultana, da Roquia Sakhawat Hussain

O_SONHO_DA_SULTANA_1409266580B

Muito legal se pensar em um mundo, onde as mulheres dominam a ciência, a tecnologia e a política, enquanto os homens que são os proibidos de sair de casa. Não que eu ache que o mundo deveria ser assim, mas apenas é ótimo para se refletir que o mundo pode, sim, se dar muito bem com as mulheres nos principais cargas, ao invés de apenas os homens.

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

14. A Corrida do Escorpião, da Maggie Stiefvater

A_CORRIDA_DE_ESCORPIAO_1370710932B

Lindo! Maggie Stiefvater é uma das melhores ❤ É tudo perfeito, apesar de eu ter achado que as coisas começam muito devagar até pegar um ritmo mais acelerado.

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

15. Wingman (Woman), da Bella Jewel

WINGMAN_WOMAN_1403101771B

Eu acho que seis meses sendo a Wingman desse cara foi muito tempo, eu teria colocado isso pela metade. De um modo geral, achei muito bom. Repetindo: acho que a Bella Jewel se dá melhor escrevendo contemporâneos do que as séries de motoqueiro que ela gosta.

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

16. Untamed Hunger, da Aubrey Ross

UNTAMED_HUNGER_1396032635B

Achei as coisas um pouco confusas, mas é ideia é muito boa, as cenas de sexo são ótimas, mas os planos que eles inventam é que deixou a desejar, foi muito mal explicado… Mesmo assim, é muito bom no que se propõe, que é ser uma série ficção científica erótica. A biologia do livro é boa, também, nada espetacular, apenas baseado no básico do DNA.

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

17. This Is Not A Test e Please Remain Calm, de Courtney Summers

THIS_IS_NOT_A_TEST_1314644062B

Só penso nisso agora! Zumbis! E Sloane! E Rhys ❤ ❤

Personagens incríveis, premissa é o básico apocalipse zumbi, mas você se apaixona pelos personagens que são jovens e você simplesmente se identifica com eles. Eles são muito reais e concisos e, bem, jovens! Tudo incrível, Courtney Summers tá de parabéns! ❤ E me deixou querendo mais!

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

18. Anna e o Beijo Francês, da Stephenie Perkins

ANA_E_O_BEIJO_FRANCES_1305573045B

Finalmente, depois de muito enrolar, li o livro! Gostei muito!

Só acho que a versão brasileira (tradução e revisão) está ruim e dificultando a leitura de uma maneira surreal. Sou chata e me incomodou bastante.

A personagem principal é irritante às vezes, mas os outros são uns amores ❤

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

20. O Céu de Lily, de Fábio Barreto

81EzR+Y+FbL._SL1500_

1. Eu amo apocalipses.

2. Eu amo crianças lutando para sobreviver em apocalipses.

3. Eu amo mistérios

Isso é O Céu de Lily para mim ❤

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

21. My Favorite Mistake, da Chelsea M. Cameron

17411256

A história dos personagens é interessante, os personagens coadjuvantes são interessantes, mas a forma como a história se desenvolve e a escrita não é impressionante ou mesmo envolvente. Eu realmente só terminei porque queria saber o segredo deles e depois a história simplesmente demorou muito pra terminar.

(   ) Mudou       (  x ) Não mudou minha vida

22. Liberta-me, da Tahereh Mafi

LIBERTAME_1363575158B

Eu adiei muito terminar de ler esse livro, porque Wagner é a melhor coisa nele ❤

Não me levem a mal, Adam é fofo e adorável, mas olha se eu estivesse no lugar da Julliette, me aliaria ao Wagner, o traria para o lado bom da força e juntos dominaríamos o mundo.

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

HQs

23. Batgirl #38

BATGIRL_A38_1421358227431614SK1421358227B

Finalmente, uma situação de conflito interessante pra essa história. Vamos ver como se desenvolve 🙂

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

24. The Kitchen #3

THE_KITCHEN_A3_1422077907432936SK1422077907B (1)

Foi curtinho e acrescentou muito pouco. Tá cada vez mais Desperate Housewives gangsters rs

(    ) Mudou       (   x  ) Não mudou minha vida

25. Rat Queens Especial: Braga #1

RAT_QUEENS_ESPECIAL_1422064305432914SK1422064305B

Foi lindo! ❤ Essa hq está mudando de desenhista, então eles adiaram o lançamento da edição #9 pra mês que vem, mas tudo bem porque tivemos essa hq e ela foi ótima!

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

26. Gotham Academy #4

gotham academy #4

Só pela capa dessa edição, minhas expectativas estavam impossíveis ❤

Achei a melhor até agora, a história tá tão legal, e já estou adorando os personagens, os garotos que a Silverlock encontra são os mais interessantes 😉

(  x ) Mudou       (     ) Não mudou minha vida

Deixe um comentário

