TAG: Sete Pecados Literários

Eu vi essa TAG no booktube da Roberta Spindler, o Ruído Criativo, e basicamente vou responder essa tag focando nos meus livros físicos de ficção literária, ou seja, não vou considerar ebooks e livros científicos que comprei para estudar por motivos de que ele seriam algumas escolhas óbvias em algumas perguntas… Isso dito, vamos às perguntas 😉

1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?

Mais caro: Golias, do Scott Westerfeld (R$58)

Trilogia-Leviatã-Golias-A-Revelação-Scott-WesterfeldÉ, eu chorei e demorei muito pra comprar, mas ele é tão lindo ❤ a Edição desse livro é uma das melhores! Não consigo me sentir culpada.

Menos Caro: O Desafio de Ferro, da Holly Black e Cassandra Clare (R$16)

O_DESAFIO_DE_FERRO_1407776982BGraças a Deus pela Black Friday!

2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

01Tem que ser o George R. R. Martin e suas Crônicas de Gelo e Fogo. Nenhum autor consegue me tirar tanto do sério. Não é fácil amar essa série.

3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?

Série Sociedade Secreta, da Diana Peterfreund

gfd

Sempre que eu comprava um livro dessa série, no dia seguinte, eles tinham terminado :/ Cheguei até a me sentir mal com isso, mas hoje em dia, tenho até vontade de reler porque foi bom demais!

4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

Morte Súbita, da J. K. Rowling

MORTE_SUBITA_1389479652B

Não é ruim, mas são tantos personagens, e no começo você não se importa com eles e zzzzzzz Você meio que tem que ler estudando e guardando as informações que vai recebendo… Preguiça de fazer isso, no momento.

5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?

Lolita, do Vladimir Nabokov

lolitaRecentemente, eu vi um vídeo da Lauren Oliver, autora da Trilogia Delírio, no canal do Epic Reads, falando que ela tem vergonha de admitir que nunca conseguiu terminar de ler esse livro, então, fica aí a dica, eu tenho orgulho de já ter lido 😉

6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

O que eu acho atraente em personagens masculinos: eu gosto de personagens masculinos inteligentes, observadores e que tem pensamentos originais. Eles podem ser tímidos ou líderes, contanto que eles tenham um pouco dessas qualidades 😉

O que é atraente em personagens femininas: a força, a independência e a segurança. Eu adoro quando as personagens femininas têm convicções fortes e bem justificadas, quando elas são coerentes e não se deixam desistir por apenas uma fala do garoto que elas gostam.

7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?

O Mar Infinito, do Rick Yancey

5onda-MAR-INFINITOMeu deus do céu, se eu não estou ansiosa por essa continuação ❤

Marcado como:

Um comentário sobre “TAG: Sete Pecados Literários

Deixe um comentário

