Leituras do Mês (Fevereiro/2015)

Primeiro, quero informar que eu acredito que todos os livros que leio de alguma forma mudam minha vida e me transformam e de alguma forma me ensinam algo, não acredito que exista um livro que eu diga “nossa, que perda de tempo“, mesmo que pra ensinar a criticar e a dizer o porquê não gosto deles, eles servem. Porém tem livros que você sente que saiu sabendo um pouco mais sobre como as coisas no mundo funcionam e nos causam um impacto maior. O suficiente para você dizer com segurança “esse livro mudou minha vida“. E é sobre isso essa sessão aqui, porque nem todos os livros que eu leio e me afetam, eu vou resenhar, eu acho.

Livros

1. Olho por Olho e Dente Por Dente, de Siobhan Vivian e Jenny Han

OLHO_POR_OLHO_1374151306B

É bem normalzinho, nada incrível. Eu basicamente continuo a ler porque o final me deixa curiosa e acaba me dando vontade de descobrir o que vai acontecer em seguida.

É divertido e um bom passatempo.

(  x ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

2. Silver Shadows (#5), da Richelle Mead

SILVER_SHADOWS_1384802417B

Eu não sei o que dizer. Eu amo essa série e acho melhor que Vampire Academy, e provavelmente por isso eu esperava muito mais desse livro. Me decepcionou, mas é Richelle Mead e não tem como ser ruim, apenas podia ser muito melhor.

(   ) Mudou       (  x  ) Não mudou minha vida

3. Inescapable, da Amy A Bartol

INESCAPABLE_1327791589B

Pra quem gosta da Saga Crepúsculo, é igual. Só que com anjos. Tem até um Jacob

(   ) Mudou       (  x  ) Não mudou minha vida

4. Enslaved by the Ocean, de Bella Jewel

ENSLAVED_BY_THE_OCEAN__1389460895B

Provavelmente, um dos piores livros que já li na minha vida. Poupem seu tempo!

(   ) Mudou       (  x  ) Não mudou minha vida

5. Will & Will, do David Leviathan e John Green

WILL_E_WILL_1375288084B

Não é ruim, mas não me interessei pelos personagens e pela história e 😦

(   ) Mudou       (  x  ) Não mudou minha vida

6. Fragmenta-me (#2.5), da Tahereh Mafi

FRAGMENTAME_1400613932B

To com medo de terminar a série, depois de ler esse conto.

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

7. Métrica, da Colleen Hover

METRICA_1387037314B

É bom, foi o que eu esperava, mas odiei todos os poemas nele rs

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

8. O Pirata Inglês, da Cathryn de Bourgh

O_PIRATA_INGLES_1423638650367499SK1423638650B

É mais romance de época do que romance pirata, mas é muito bom.

(    ) Mudou       (  x  ) Não mudou minha vida

9. Damned, da Bec Botefuhr

DAMNED_1423546418435436SK1423546418B

É bom, mas desnecessariamente longo. Acontece tanta coisa nesse livro que não sei como pôde ser o primeiro de uma trilogia. Não é tão bem escrito, então não sei se vou ler os outros livros da série.

Além disso, a personagem principal é muito chata, pelo amor de deus.

(    ) Mudou       (  x  ) Não mudou minha vida

10. Captive to a Pirate, da Lilith T. Bell

CAPTIVE_TO_A_PIRATE_1423550017435440SK1423550017B

O romance de pirata que mais gostei até agora ❤

Tem aventura, romance e até fantasia!

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

11. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, do Ransom Riggs

O_ORFANATO_DA_SRTA_PEREGRINE_PARA_CRIAN_1374615932B

Começou meio lento, mas gostei 🙂

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

12. To All the Boys I’ve Loved Before, da Jenny Han

TO_ALL_THE_BOYS_IVE_LOVED_BEFORE_1372084294B

É possível que eu tenha me identificado tanto com esse livro? SIM!

Jenny Han roubou minha vida e ganhou um lugar vitalício no meu coração por causa disso rs ❤

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

13. O Projeto Rosie, do Graeme Simsion

O_PROJETO_ROSIE_1371147074B

Adorei, adorei. É engraçado, interessante e com personagens profundos. Não sei se gostei muito de como as coisas se desenvolveram no final, mas ainda assim é divertido ❤

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

14. Taken, da Sellena Kitt

TAKEN_1379428453B

É muito bom! Os personagens são interessantes, mas nada muito profundo além da personagem principal. Mesmo assim, conseguiu estar acima da média porque é assustadoramente bem escrito.

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

15. My True Love Gave To Me, editado pela Stephanie Perkins

MY_TRUE_LOVE_GAVE_TO_ME_1412608060B

Meu problema com esse livro foi que eu comecei a ler achando que ia encontrar vários romances contemporâneos e acabei encontrando muito sobrenatural e fantasia no meio. Eu gostei muito, apesar de não ser o que eu esperava. E conheci novos autores, o que é sempre amor ❤

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

16. Red Queen, da Victoria Aveyard

RED_QUEEN__1404158273B

OMG! Me lembrou o mundo de Estilhaça-me, mas personagens de Trono de Vidro e loucuras magníficas ❤

(  x  ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

HQs

1. Effigy #1

EFFIGY_A1_1422637824433873SK1422637824B

Adorei a premissa. Estou curiosa pro que vai sair daí ❤

(  x ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

 2. Deadly Class, v. 1 (#1-#8)

DEADLY_CLASS_A1_1390675975B

Amei demais ❤ Personagens e roteiro maravilhosos!

(  x ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

3. This One Summer, da Jullian Tamaki e Mariko Tamaki

THIS_ONE_SUMMER_1384019447B

Meu deus, que lindo! Sobre família, sobre amizade, sobre adolescência, sobre amores de verão e ❤

(  x ) Mudou       (    ) Não mudou minha vida

4.  Batgirl #39

BATGIRL_A39_1424300572436860SK1424300572B

Então a Batgirl tá ferrada. Esse arco tá fraaaaco…

(   ) Mudou       (  x ) Não mudou minha vida

5. Effigy #2

Effigy (2015-) 002-000

To amando de maneira inacreditável ❤

(  x ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

6. Gotham Academy #5

Gotham Academy 005-000

O problema é que os personagens chegam e vão e você nem lembra direito do nome deles. Ó esse Tristan começou a parecer recentemente e lembro do nome dele e não do ex-namorado da Silverlock

(  x ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

7. Nameless #1, do Grant Morrison e Chris Burnham

Nameless_01-1

Eu gostei muito, tem futuro, apesar desse começo ser um pouco lento e não sei, meio muito explicativo e pouco explicativo ao mesmo tempo rs

(  x ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

8. Penny Dora and the Wishing Box #1-#3, do Michael Stock e Sina Grace

PennyDora_01-1

Adorável, se eu tivesse uma filha, com certeza compraria pra ela ler ❤

(  x ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

9. Bitch Planet #2-#3

BITCH_PLANET_A2_1423094158434648SK1423094158B

Amo apenas ❤ Cada vez mais interessante como ficção científica e como distopia e #NONCOMPLIANT

(  x ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

10. The Kitchen #4

DIG052411_2

Vamos lá, Desesperate Housewives da máfia! ❤ Agora as coisas estão ficando sérias!

(  x ) Mudou       (   ) Não mudou minha vida

Deixe um comentário

