4 Autores Indies que você deve conhecer

Cansado dos mesmos autores de sempre? Separei uma lista com os meus autores favoritos que publicaram livros independentes ou de editoras pequenas 😉

 1. Alaya Dawn Johnson

MOONSHINE_1280292884B

A Alaya é uma escritora negra norte-americana de ficção científica e fantasia. Ela é conhecida por ter personagens com uma diversidade de origens em seus livros. Moonshine (2010), seu primeiro romance a ser publicado, é uma típica história de vampiros, só que se passa em Nova York dos anos 1920! Ou seja, yay, ficção histórica 😉

Já em Summer Prince (2013), o cenário principal é o Brasil em um futuro onde a sociedade escolhe a cada dois anos um príncipe para governar e, bem, morrer ao final de seu mandato.

Em Love Is The Drug (2014), história indicada ao Nebula Awards 2014 para o prêmio de Melhor Ficção Científica e Fantasia, Alaya problematiza sobre o consumo e comércio de drogas em uma cidade dos Estados Unidos, em um futuro não tão distante em que a guerra às drogas se tornou uma guerra intercontinental entre EUA e algumas países da América do Sul, como Colombia e Venezuela.

Os livros da Alaya Dawn Johnson são sempre intrigantes e reflexivos, eu sinto que sempre saio uma outra pessoa de seus trabalhos, até mesmo o conto dela em Zumbis x Unicórnios (Galera Record) foi um dos que mais me marcou! A considero uma das autoras mais promissoras da atualidade ❤

2. L. H. Cosway

PAINTED_FACES_1413492117BL. H. Cosway é uma autora independente mais interessante que já conheci. Também é conhecida pela diversidade que demonstrou com Painted Faces, a história de um novo adulto hétero que gosta de se vestir e fazer shows vestidos como mulher e que se encontra com uma mulher não tão feminina quanto a maioria; e que também tem uma história de vampiros, Tegan’s Blood! (Como eu disse, vampiros ainda são legais!)

Em Tegan’s Blood, Tegan está superando o suicídio de seu namorado, Matthew, quando encontra o vampiro Ethan e seus amigos e descobre que tem algo de misterioso sobre o seu sangue.

E em Still Life With Strings, Cosway nos apresenta a mais personagens problemáticos que se encontram por obras do destino na mesma cidade e no mesmo local de trabalho.

3. Courtney Summers

THIS_IS_NOT_A_TEST_1314644062B

Courtney Summers é a pessoa da história da zumbis! Isso mesmo, suas duas histórias já lançadas até agora se passam em um apocalipse zumbi e na verdade são uma duologia (essa palavra existe? Sim, agora existe). This is Not A Test é sobre um grupo de adolescentes que ficam presos juntos na escola em que eles estudavam antes do apocalipse. Você já se perguntou como seria se você tivesse que passar o apocalipse com seus colegas do ensino médio na escola em que vocês estudaram? Esse livro meio que responde sua pergunta, meio O Clube dos Cinco ❤ Só que com zumbis.

4. Lilith T. Bell

CAPTIVE_TO_A_PIRATE_1423550017435440SK1423550017BEu só li um romance da Lilith mas é tão bom, mas tão bom, que tenho que indicar pra vocês!

Captive To a Pirate não tem nada a ver com ser refém de um pirata como diz o título. Na verdade, é sobre uma jovem que perdeu o pai recentemente, mas como ela sabe que o pai guardou um tesouro escondido para ela e sua família, ela decide se vestir como homem e entrar disfarçada no navio do pirata que era amigo do seu pai e pegar o mapa para o tesouro. Porém, e isso não é spoiler, é o primeiro capítulo, ela é descoberta pelo jovem e belo pirata e ele se decide fazer um negócio com ela: ele a leva até o tesouro usando o mapa e ela lhe dá uma porcentagem do tesouro para ele, em troca.

Sem outra escolha, ela aceita e eles se envolvem em um sórdido romance durante as aventuras rumo ao tesouro escondido.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s