Leituras do Mês (Setembro/2015)

Livros

  1. Overruled, de Emma Chase

OVERRULED_1426293193440344SK1426293193B

Gostei muito do fato de ele já estar meio que comprometido e tem uma família, filha e tal. É sobre entender que o tempo está sempre em movimento e que as relações mudam junto com ele… Esse é o diferencial no livro 🙂

(  x ) Recomendo       (    ) Não recomendo

2. Rule, de Jay Crownover

RULE_1437348130293233SK1437348130B

Badboys, né, aquilo de sempre. É bom, mas não se destaca dos outros com o mesmo tema. Se você quer uma leitura leve, para passar o tempo e se divertir, é isso rs.

(  x  ) Recomendo       (    ) Não recomendo

3. Skin In the Game, de Sabrina Vourvoulias

SKIN_IN_THE_GAME_1441480423525512SK1441480423B

Esse livro rs ❤ É uma história de fantasia, eu acho, é indie e é maluco, demorei para entender quem era o quê, mas o desfecho final é muito bom e meio surpreendente.

(  x ) Recomendo       (    ) Não recomendo

4. Vanishing Girls, de Lauren Oliver

VANISHING_GIRLS_1415049803B

Acho que me faltam palavras para descrever esse livro ❤ ❤

Os personagens são extremamente bem construídos, multidimensionais e incrivelmente reais. É sobre como um acidente pode alterar a dinâmica de uma família e o comportamento de seus membros. É sobre amizade, irmandade e amor e como todos esses relacionamentos afetam uns aos outros. E é ❤ ❤ Eterno.

Uma das melhores leituras que fiz esse ano, obrigada, Lauren

(  x ) Recomendo       (    ) Não recomendo

5. A Voz do Arqueiro, da Mia Sheridan

A_VOZ_DO_ARQUEIRO__1437045107516221SK1437045107B

Eu cometi um erro. Achava que conhecia Mia Sheridan, porque tinha lido outro livro dela, mas na verdade, não conheço e esse livro é COMPLETAMENTE diferente do outro livro dela que já li.

O personagem do Archer é interessante, bem construído e sólido. A personagem feminina é mau construída e explorada e completamente incoerente. No começo, ela sofre de transtorno de estresse pós traumático depois que ela passou por uma situação da morte do pai dela em sua cidade natal, mas essa doença simplesmente SOME quando ela conhece o Archer. Inacreditável, né.

Eu espera muito desse livro, mas é muito decepcionante, tem muitos clichés e situações absurdas.

(   ) Recomendo       (  x  ) Não recomendo

6. Dorothy Must Die, da Daniele Paige

DOROTHY_MUST_DIE_1381104688B

Outra #decepção do mês. Eu esperava uma distopia foda, de uma garota fantástica totalmente o oposto da Dorothy, com personalidade e tal. O universo é bem construído e interessante, o conceito do porquê os amigos da Dorothy, o Leão corajoso, o Espantalho Inteligente e o Homem de Lata Com Coração estão se comportando como estão é MUITO BOM, mas só é explicado no final, quando você já não quer mais saber sobre eles e sim fechar as pontas do enredo.

E o que foi aquele romance forçado?? Que a gente não sente simpatia e não shippa em momento nenhum? Preferi ela com o Peter que pelo menos a gente sente que conhece mais.

Eu vou ler os próximos da série apenas a nível de curiosidade, porque nem espero que melhore, não. Creio que foi mau escrito e mau desenvolvido.

(   ) Recomendo       (  x  ) Não recomendo

7. Killer Queen, L. H. CoswayKILLER_QUEEN_1413492241BEu não gosto de livros contados sobre a perspectiva do personagem masculino. É o mesmo livro, mas agora eu sei o que ele estava pensando nas cenas… E ok, tem cenas dele ANTES de conhecer a menina e tal, e são interessantes, legal.

Para mim, foi interessante revisitar esses personagens, porque eu gosto MUITO deles ❤ Acho o personagem masculino principal fantástico, muito bem desenvolvido e coerente e amor! Eles são um bom casal e eu amo, por isso, eu li. Mas realmente não acrescenta muito mais à história, então só leia se você já leu o anterior e gostou dos personagens e quer relembrar.

(  x ) Recomendo       (    ) Não recomendo

8. Mixtapes vol. 1, da Mary C. Muller

MIXTAPES_VOL_1_1410454028B

Eu gostei da maioria dos contos e lembrei da época em que minha mãe escolhia minhas roupas, meu cabelo, meu tudo e eu não tinha um estilo MEU. E acho que esses contos retratam muito isso. Como os adolescentes que querem ser diferente e sair do padrão são vistos pelos outros, como eles sentem o julgamento da família, dos colegas de turma e como eles lidam com isso também. Talvez se eu tivesse um livro desses quando eu fosse mais jovem, muitas coisas teriam acontecido mais rápido rs.

Talvez os contos tenham sido repetitivos demais, batendo sempre neste ponto dos jovens desajustados, mas acho que essa era a temática central mesmo…

(  x ) Recomendo       (    ) Não recomendo

9. Violent Things, da Callie Hart

VIOLENT_THINGS_1436238457514504SK1436238457B

Esse livro é uma continuação da série Blood & Roses e provavelmente serão mais três livros nessa nova série chamada Blood & Ruins.

Eu apenas ADORO esses personagens! Sloane e Zeth são incríveis, completos e adoráveis! ❤

O novo personagem Manson é outro personagem incrível, profundo e extremamente interessante. Não precisava ter continuação do romance da Sloane e do Zeth, mas eu gosto tanto que não consigo reclamar e dizer que é desnecessário, porque ainda continua. Eles ainda tem os mesmos problemas para superarem e agora tá ressurgindo as ameaças da máfia e ❤ Pode vim que queremos mais!

(  x ) Recomendo       (    ) Não recomendo

10. Bound by Hatred, da Cora Reilly

BOUND_BY_HATRED_1428019506443191SK1428019506B

Com certeza é o meu preferido dessa série. Gianna é muito interessante e me identifiquei muito, confesso rs.

Entendi que muitas pessoas reclamaram que a Gianna não sabia o que queria e tal, mas cara ela tem apenas 18 anos, não precisa saber o que quer mesmo. Gianna sabia o que ela NÃO QUERIA ser e era dona de casa/esposa troféu de mafioso. E eu acho isso admirável!

Enfim, adorei ❤ Melhor casal da série, o final poderia ser melhor executado, mas parece que a autora já tava se saco cheio e disse “bora acabar logo com isso aqui que já passam 300 páginas” aí correu e ficou bem ‘meh’. (ainda assim dei nota 5 no skoob rs)

(  x ) Recomendo       (    ) Não recomendo

Deixe um comentário

