Mixtapes, vol. 1 (Mary C. Müller)

MIXTAPES_VOL_1_1410454028B

Autora: Mary C. Müller

Ano: 2014

Resenha: Primeiro livro completo que leio da Mary C. Müller, já comecei a ler Desmortos, mas ainda não terminei. Respeito muito a autora, adoro os pensamentos dela no tuiter, no vlog que ela começou com o marido, o Jim Anotsu, e peguei esse livro de coletânea de contos porque eu queria conhecer o trabalho dela e é uma escritora brasileira ❤

O Mixtapes vol. 1 consiste em vários contos/crônicas que parte do posto de vista de adolescentes, em cada capítulo surge um novo personagem principal e sempre uma nova música também é introduzida para representar o que eles estão sentindo e vivendo.

Eu adorei o percurso das histórias, são histórias reais, únicas, e, por eu também ter vivido uma fase roqueira na adolescência logo que identifiquei. Considero que são contos muito pessoais, só quem já passou por alguma situação em que se sentiu fora de lugar ou diferente do padrão vai se identificar com a proposta.

A narrativa é ótima, mas como todos os contos tem essa proposta de mostrar o sentimento dos jovens que se sentem excluídos por serem fora do “normal”, fica um pouco repetitivo porque são sentimentos muito semelhantes e só o que varia é a forma como eles são diferentes, que são a sexualidade, pelo modo de se vestir, o modo de se comportar, o estilo de música que ouve.

De um modo geral, adorei a diversidade nos personagens, tem uma representatividade ótima, e o lindo de tudo é que o livro te deixa com mensagens positivas sobre a vida, não apenas vitimiza o diferente, mas mostra também que ser assim é ok,  tudo bem ser diferente e em algum momento você vai encontrar pessoas que te acham legal sendo assim mesmo como você é.

Eu gostaria de ter tido a oportunidade de ler um livro desses quando eu era adolescente e estava passando por essa fase de adequação, talvez eu tivesse me cobrado menos com relação a algumas coisas e sido mais feliz sendo eu mesma ❤

Ficou uma resenha emotiva? Ficou. Mas é porque me identifiquei, essa foi a minha vida quando adolescente e se você também já se sentiu assim? Recomendo esse livro!

Deixe um comentário

