Polícia Paranormal (Kiersten White)

POLICIA_PARANORMAL_1381279553B

Autor: Kiersten White

Ano: 2013

Resenha: Eu conheci a Kiersten White lendo o conto que ela escreveu para a antologia My True Love Gave To Me (O Presente do Meu Grande Amor, lançado no Brasil pela Editora Galera Record), editada pela Stephanie Perkins, uma autora que não tenho tanta afinidade, mas respeito rs. Eu amei o conto da Kiersten nessa antologia, foi um dos meus preferidos e que achei mais original, interessante e diferente, e era isso que eu esperava desse livro 🙂

Polícia Paranormal conta a história de uma humana que consegue ver através do paranormal, ela consegue saber quando alguém é um vampiro, lobisomem, fadas, troca-peles, o que seja. Ela é órfã e foi descoberta/recrutada pela Polícia Paranormal ainda jovem, essa organização tem como objetivo prender e registrar os paranormais do mundo todo para que os membros da organização possam monitorar e controlar essa população. O problema é que tem alguém ou um grupo de pessoas matando paranormais e agora eles têm que descobrir quem são e o que eles querem antes que seja tarde para todos.

O enredo da história é interessante, e todo o desenvolvimento da trama consegue ser misteriosa e bem humorada ao mesmo tempo. O clima do livro não é nada sombrio, como a maioria dos livros de romance sobrenatural por aí, é bem divertido. Achei o roteiro bem elaborado, construção dos personagens teve o tempo necessário, nada é arrastado, nem rápido demais.

O universo do livro, o funcionamento da Polícia Paranormal e como ela se organiza e distribui trabalhos, que é de acordo com a especialidade de cada espécie paranormal foi legal. Interessante também mais para o final quando percebemos que talvez a Polícia Paranormal não seja tão legal assim em meio que vigiar essas criaturas, principalmente, porque é algo obrigatório e que elas não tem escolha de ser monitoradas ou não.

Talvez o mistério que a fada malvada do livro esconde, pudesse ter sido liberado mais cedo. Ao invés de ele ficar fazendo umas aparições rápidas só para nos lembrar de que “uhh, ele tem um mistério”. Eu preferia que ele nem aparecesse tanto assim, não precisava alimentar tanto o mistério, nós já estávamos sentindo ele. Isso pode ser sido exagerado.

Os personagens são maravilhosos, a interação entre eles tão cuidadosa e bem elaborada, a relação das fadas com as pessoas que trabalham na Polícia Paranormal foi incrivelmente sutil e única. Os diálogos são importantes, mas sempre divertido, leves e intrigantes. A relação da personagem principal com a chefe/mãe de criação dela foi linda ❤ Incrível acompanhar o crescimento da personagem durante o livro e como o mundo dela foi se expandindo e o nosso também.

Posso falar também que a relação dela com a fada que persegue ela foi totalmente inesquecível. O fato de que ele queria transformar ela em um tipo de escrava e levá-la para o mundo das fadas para dançar com ele por toda a eternidade. E a forma como ele tenta “convencer” ela, mexeu muito comigo. Dá para fazer um paralelo lindo com a definição de relacionamentos abusivos e me lembrei muito da relação entre a Jessica Jones e o Killgrave. Foi absolutamente fantástico ❤

Ao todo, é um lindo excelente se você gosta de fantasia e quer ler um livro leve, divertido e interessante. Recomendo muito para quem gostou do livro Alma?, da Gail Carriger (Só que é mais fantasia e menos ficção científica rs).

Nota: 5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s