Leituras do Mês (Janeiro/2016)

O ano começou lindamente com essas leituras ❤

Tem Claudia Gray com Thousand Pieces Of You; Zeroes do Scott Westerfeld com autoras australianas fofas; Jogos Mentais, uma ficção científica da Teri Terry; Carry On, da Rainbow Rowell… Em 11 tópicos, eu falo desses 14 livros:

janeiro-2016

Livros

1. Ruby of the Seas, da Katie Ross

RUBY_OF_THE_SEAS_1451673668544981SK1451673668B

GOSTEI do fato desse livro ser sobre a descoberta da menina sobre quem ela é, o que ela quer para seu futuro, achei meio triste que o avanço dessa descoberta seja na maior parte devido a relação dela com os personagens masculinos e a escrita é fraca e esses personagens masculinos são pouco interessantes e sem profundidade. A história é boa, mas a execução deixa a desejar. Nota: 3/5

2. Alpha Aliens e Taken By Space Pirates, da Flora Dare

ALPHA_ALIEN_1451873305545521SK1451873305B

ALPHA ALIENS é sobre um menina que está procurando seu lugar no mundo e nessa busca acaba encontrando um alien, com quem descobre que tem uma atração muito forte e está tentando lidar com essa ideia de ser biologicamente prometida a esse alien estranho. Nota: 4/5

TAKEN BY SPACE PIRATES é sobre uma alien que foi sequestrada por piratas e o líder dos piratas é o seu humano “prometido”, só que o humano não sabe que essa história de atração da vida existe e aí a alien sofre horrores e vish… Foi o que eu menos gostei na verdade, o final foi absurdo e sem noção. Nota: 2.5/5

3. Transformation Tales, vol. 1, da Laurel Greene

TRANSFORMATION_TALES_VOL_1_1452291224546684SK1452291224B

GOSTEI MUITO. Consiste em vários contos em que de alguma forma os personagens masculinos têm o corpo transformado em mulher e eles meio que tratam de uma forma cômica o que os homens pensariam se pudessem vivenciar as sensações que as mulheres vivem durante o sexo. Achei interessante a premissa, até porque a maioria dos contos é em primeira pessoa e é hilário. Se homens gostassem de ler livros eróticos, eu diria que essa é uma leitura obrigatória. Nota: 4/5

4. A Thousand Pieces Of You, da Claudia Gray

A_THOUSAND_PIECES_OF_YOU_1401425985BADOREI. Claudia Gray escreve muito bem, tenho algumas ressalvas sobre o roteiro da história, que achei furado, e o triângulo amoroso que é totalmente desnecessário, e os personagens coadjuvantes que poderiam ser melhores explorados… Tenho uma resenha completa e mais detalhada aqui. Nota: 4/5

5. Jogos Mentais e Dangerous Games, da Teri Terry

JOGOS_MENTAIS_1443982485529876SK1443982485B

FOI LINDO. Ótima experiência com Teri Terry, livro cheio de referências nerds, principalmente de Doctor Who, e da outra série da autora Reiniciados ❤ Personagens incríveis, roteiro maravilhoso, enredo 100.  Nota: 5/5

DANGEROUS GAMES. Foi uma perda de tempo, de vida, de ar… Desnecessário e meio que quase estraga a história pra mim. Também tem referência de Doctor Who, mas nossa não dá, não. NÃO LEIAM. Nota: 1/5

6. Carry On, da Rainbow Rowell

CARRY_ON_1444427528428070SK1444427528B

TRISTE. Eu odiei o livro, o único personagem legal é o Baz ❤ E isso porque ele é o único que parece ter realmente uma personalidade, o Simon é um cara chato, sem personalidade, que sempre quer fazer o que esperam dele, ele é um péssimo protagonista. A Penelope tem pouca coisa de Hermione Granger e nossa não entendo ela, ela faz e pensa coisas que eu acho que a Hermione nunca faria e talvez ela nem seja a Hermione e eu que queria que ela fosse, SEI LÁ… Não entendo também a Agatha, pessoa mais desnecessária do livro, só ocupando páginas. Eu entendi o personagem do O Mago como o Dumbledore, e até gostei de como os personagens criticam as atitudes dele, meio Ordem da Fênix e tal. Mas a narrativa é chata, apesar de tentar ser engraçada. Rainbow Rowell não sabe escrever fantasia! Não funcionou para mim principalmente pelo fato de depender de Harry Potter para se sustentar como um livro. Achei estranhíssimo porque esse era para ser o sexto livro de uma série e aí a autora não explica nada de como o mundo funciona, ela presume que, como todos conhecem Harry Potter, ela não precisa explicar nada, mas, cara, eu acho que você precisa! Você começa nos contando que mudou a origem do personagem, então, sim! Precisa me explicar! Pelo menos, para me dizer o que é diferente da história original… Sei lá, talvez tenha que gostar de ler fanfics de Harry Potter pra gostar e eu nunca li. Enfim, decepção da vida. Queria muito gostar, mas achei tudo mal feito e mal explicado/desenvolvido mesmo. Nota: 2/5.

7. Zeroes, do Scott Westerfeld, com a Margo Lanagan e Deborah Biancotti

Zeroes-final-cover-450INCRÍVEL. Personagens maravilhosos, roteiro lindo. É um livro mais de introdução dos personagens e de suas motivações e desejos e é ❤ Achei que em algumas partes ficamos em um âmbito mais íntimo, mais nos pensamentos dos personagens, mas acho que esses momentos de introspecção é justamente para introduzir essas camadas e mais profundidade os personagens. O diálogos são ótimos e engraçadinhos. Meu personagem preferido é o Anon, porque ele tem uma história de origem linda e adoro personagens com background triste rs. Gostei que todos os personagens tiveram seu momento de estrela e conquistas no livro ❤ Capítulos muito bem divididos também, curtos mas importantes e mudando de ponto de vistas nas horas certas! É um livro difícil de se fazer porque são seis personagens principais, então foi muito bem executado! Nota: 5/5

Tem resenha completa dele aqui.

8. Childstar #2, da J. J. McAvoy

CHILDSTAR_2_1445868939533670SK1445868939BÉ ÓTIMO. Esse segundo volume achei muito melhor que o primeiro, não teve plot-twist doido, foi lindo e empoderador ❤ Recomendo! Nota: 4.5/5

9. Dominic, da L. A. Casey

DOMINIC_1434579145381411SK1434579145BOlha, NÃO SEI. Não gostei dos personagens, achei a protagonista feminina muito escandalosa, querendo brigar por qualquer coisa e gritando por tudo, isso fez parecer aquelas fanfics que ninguém sabe pra onde vai… O Dominic é legal e bem humorado, mas não sei se vou ler mais livros da autora. Não me conquistou, mas pode ter sido a tradução… E nada incrível, mesma história de sempre. Nota: 2/5

10. A Torre Acima do Véu, da Roberta Spindler

A_TORRE_ACIMA_DO_VEU_1442439281404134SK1442439281BFOI LINDO ❤ Uma leitura que fiz esse mês, comprei essa edição linda e tive que reler. Adoro todos os personagens, a construção de mundo, o roteiro, tudo lindo. Tenho algumas ressalvas, mas hoje em dia gosto muito mais dele do que quando eu o li rs. Nota: 4.5/5

Tem uma resenha completa dele aqui. ❤

11. Indebted #1 e #2, da Pepper Winters

DEBT_INHERITANCE_1407688996BNÃO CONSIGO PARAR. Não é bom, mas é muito bom rs. Não é super bem  escrito, mas a ideia é boa, e os personagens são legais, apesar de que tem algumas coisas que a gente precisa relevar, né. Mas o Jethro me conquistou ❤ ❤ Nota: 4/5

Deixe um comentário

