“Eu Te Darei o Sol” e Placebo

EU_TE_DAREI_O_SOL_1430229527447100SK1430229527B

Às vezes, eu acho que a melhor forma de marcar um livro e decorar detalhes de sua história é relacioná-la com alguma outra coisa, e é extra legal relacionar a alguma coisa que você possa ficar repetindo e cantando junto.

A história de Eu Te Darei o Sol, da Jandy Nelson, é muito bem explorada na música Bright Lights do Placebo

Cast me mind back to the days, when I pretend I was okay

I had so very much to say

About my crazy living

Expressando maravilhosamente bem a vida da Jude no começo do livro, em que ela é a irmã festeira, alegre e cheia de amigos, mas depois entendemos que não é bem assim, que ela estava fingindo não se importar com o fato de a mãe dele ter mais ligação com o irmão do que com ela…

Now I’m staring into the void, so many people I’ve annoyed.

I have to find a better way, better way of giving

Porque o livro é tão lindo e triste que vemos muito os irmãos Noah e Jude chateados e brigando entre si e competindo pelo amor da mãe. E eles acabam guardando tantos segredos uns dos outros e esses segredos vão distanciando eles cada vez mais! </3

All my choices and my good luck, appear to go and get me stuck in a open prison.

É ou não é igualzinho a vida da Jude no livro? Com todos aqueles rituais pra procurar sorte e segurança? E como esses pensamentos supersticiosos acabam impedindo com que ela faça coisas que antes ela gostava, como surfar e sair com as amigas. E até fazer arte!

But I’m trying to break free, be in a state of empathy

Find the true and inner me

Aos poucos, Jude e Noah vão se libertando de algumas situações no seu passado e sendo mais honestos um com o outro e consigo mesmos sobre seus sentimentos.

A heart that hurts is a heart that works

Igualzinha a última frase que a avó da Jude escreveu no diário que deixou para ela.

Um comentário sobre ““Eu Te Darei o Sol” e Placebo

Deixe um comentário

