Um Caso Perdido (Colleen Hoover)

UM_CASO_PERDIDO_1394559704B

Autora: Colleen Hoover

Ano: 2014

Resenha: Não sou fã da Colleen, meio que detestei Métrica, mas adianto que gostei muito de Um Caso Perdido, traz uma temática importante de uma maneira interessante e achei de material para reflexão!

O livro fala sobre uma jovem, Sky, que foi criada em casa, com nenhum ou pouco acesso à tecnologia, ela tinha pouco contato com outras pessoas fora sua vizinha e melhor amiga. Até que em seu último ano do colegial, ela decidi se matricular no mesmo colégio da sua amiga, querendo viver uma vida normal pelo menos um ano antes de ingressar na universidade, só que sua amiga acaba ganhando uma viagem de intercâmbio e ela se vê indo sozinha pela primeira vez para o ensino médio, onde ela conhece um cara misterioso e tem que lidar com os jovens de sua idade.

Eu gostei da forma que os eventos do livro foram avançando em direção ao desfecho, acho que ainda assim, é um livro da Colleen e ela às vezes perde muito tempo com detalhes desnecessários, como no final que houve cenas demais até chegar no desfecho que ela queria e depois cenas demais até que finalmente ela conseguisse resolver tudo que ela queria. Tipo, tem uma cena que é só os personagens se elogiando e incentivando, eu sou mais daquelas que acha maravilhoso quando os personagens demonstram sentimentos, ao invés de os verbalizarem em longos diálogos.

Apesar de eu achar isso, eu entendo que a intenção dela ao fazer isso, querendo dizer que depois de tudo que a personagem principal passou, ela não poderia resolver isso rápido demais e tudo de uma vez, mas aí não sei se ela alcançou o ritmo adequado. Eu senti que não.

A narrativa, como já mencionei, perde o pique em alguns momentos. Mas ainda te dá vontade de entender o porquê dos personagens se comportarem de maneira tão estranha e até absurda, às vezes.

Eu ouvi o audiobook e ao mesmo tempo consultava a versão brasileira também, às vezes, por isso, não senti muito cansaço enquanto lia, mas se você ler a versão física, pode passar alguns dias para ler, são muitas páginas e as letras e o livro são pequenos…

Os personagens são ótimos! Principalmente a própria Sky, é uma menina comum que esconde tantos segredos que nem ela sabe quais são direito. É lindo ver ela descobrindo quem é! E ressignificando o mundo e as pessoas com quem ela se relaciona.

O par romântico dela, o Holder, também é temperamental e a gente não entende direito o que ele está fazendo ou sentindo na maior parte do tempo, mas no final a gente descobre um pouco e não sei se gostei valeu a pena, mas pelo menos explicou um pouco de alguns comportamentos dele rs

Ademais, devo dizer que adoro o nome Holder, ele já me conquistou ali também ❤

Achei que o fato a Sky ter que lidar com a reputação de vadia da amiga poderia ter sido melhor trabalhado! Acho que o discutir um pouco, DE LEVE, o slutshamming que acontece teria sido maravilhoso, eu sei, que seria mais uma temática polêmica e complexa para um livro que já tem muito conteúdo,  mas seria lindo demais e eu respeitaria muito ❤

É um livro lindo, com temas pesados! E sobre o empoderamento feminino, é uma excelente leitura para mulheres, principalmente, e qualquer pessoa que possa se identificar com esses aspectos do slutshamming e de situações de abuso que é mais comum em mulheres. É uma leitura de reflexão mesmo e recomendo para quem se interessar por essa temática 🙂

Nota: 4/5

Anúncios

Um comentário sobre “Um Caso Perdido (Colleen Hoover)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s